top of page

Um Olhar,

Pensamentos de Maria da Conceição Pinto da Rocha  

Dia 1

"A paz da alma é fruto da correspondência à graça. É fruto da fidelidade às promessas que fizémos, de seguir a Deus Nosso Senhor, por Ele ser quem é."

Dia 2

"A paz é o farol que indica, no mar tormentoso da vida, onde está Deus. E como n'Ele está tudo, como devemos procurá-l'O, até O encontrar nessa paz, porque é o Deus da Paz, do Amor e da Misericórdia, dos que n'Ele confiam e tudo Lhe entregaram da sua própria vida!"



Dia 3

"A paz é abandonada, é confiante, fruto de quem vai afastando o seu olhar da terra e aproximando-se mais de Deus. A paz é cheia de resignação, fruto de a alma procurar a luz de Deus, não se apoiando na que vem das criaturas."



Dia 4

"A paz é doce, suave, e branda, fruto da paciência nas lutas interiores, com que a alma chega a vencer as exteriores. A paz é cheia de misericórdia, fruto da caridade com que a alma, vendo-se a si mesma na sua miséria, se compadece das faltas alheias."



Dia 5
"A paz é esclarecida, porque bebe da fonte da Verdade, fruto da renúncia aos caprichos da inteligência e da razão humana. A paz é um castelo fortificado, fruto dum coração puro que não deixa entrar nele afeições inúteis."​

​
Dia 6

"A paz é luz que alumia nas trevas, fruto duma vida pura dos sentidos que renuncia aos pensamentos da própria satisfação para os transformar na presença de Deus."

​

Dia 7
"Caminhemos firmes nos nossos propósitos e não sejamos infiéis às graças recebidas. Que a paz de Deus seja a nossa vida n'Ele e com Ele."​

​

Dia 8
"A caridade terá o seu primeiro reflexo dentro da família, onde devemos ser anjos de paz e apóstolos da caridade. Ter caridade só com os de fora não é virtude sólida."​

​

Dia 9
"A verdadeira penitência está sempre e antes de mais nada no cumprimento perfeito e corajoso dos deveres de estado. Tudo o resto é fogo de palha que só serve para alimentar o amor-próprio..."​

​

Dia 10
"Se o nosso desejo de servir a Deus é perfeito, que o nosso coração nem procure senão a Ele."​

​

Dia 11
"A nossa vida deve ser um altar vivo, sempre acompanhado pela lâmpada acesa da vontade, pronta a seguir Aquele que é o Senhor da vida."​

​

Dia 12
"A glória que o meu coração ambicionava era a posse eterna do seu amor. Era Ele mesmo."​

​

Dia 13
"O abandono do sofrimento deve ser pronto, generoso e puro."​

​

Dia 14
"O humilde é forte porque se apoiou no Deus de toda a fortaleza."​

​

Dia 15
"Aos 19 anos fui levada por um impulso íntimo a oferecer-me por todas as almas e pelos sacerdotes, devorada por dois desejos: levar a vida oculta de Jesus e dar a vida por Ele no martírio. Ver sofrer e não poder aliviar a dor do próximo, é a minha maior dor."

​

Dia 16
"Os caminhos do Senhor como luz que nos guia através das lutas, das contradições, dos trabalhos e dos sofrimentos de cada dia, de cada hora. Inclinemo-nos aos seus divinos desígnios que são sempre cheios de misericórdia."

​

Dia 17
"Nosso Senhor tem lá o seu momento. Não sabemos quando será chegada a Sua hora por isso temos de viver a cada instante, esperando nos mostre o caminho, para nos conduzir ao cumprimento da sua Vontade divina."​

​

Dia 18
"Esperemos muito fiéis na sua cruz dos trabalhos e privações de toda a espécie a que Ele nos chame e nos tome nos Seus caminhos de paz e abandono."​

​
Dia 19

"Ao coração quer o que Deus quer, não lhe faltará luz para conhecer o caminho que deve seguir; porque então será o próprio Deus quem o guiará nas suas trevas."

​

Dia 20
"Que me alimente desse maná dos escolhidos, pois não queria viver da vida da terra, mas da vida perfeita do amor de Deus; sofrer sempre e descansar só no Coração de Deus!"​

​

Dia 21
"O Céu na terra é a paz, aquela paz que prefere sofrer todos as humilhações a perdê-la. Tenha confiança que Nosso Senhor a ajudará a encontrar essa paz ainda que lhe leve tempo porque é uma graça, fruto da caridade."​

​

Dia 22
"Porque Deus é distribuidor dos bens deixemo-nos ser, em Suas Mãos, os instrumentos dóceis para passar desses bens bem ás almas."​

​

Dia 23
"Nunca se canse de ser misericordiosa, porque é esse o espírito do Evangelho."​

​

Dia 24
"A graça de Deus quando bate á porta e se Lhe corresponde pode converter as pedras em pão."​

​

Dia 25
"Infinitas graças Vos dou, ó meu Deus, por todos os benefícios que me fizestes."​

​

Dia 26
"Sejamos humildes não só em palavras, mas em sentimentos que se revelem através das obras que praticamos."​

​

Dia 27
"Onde não há sacrifício não há amor e onde não há amor, não há fruto de vida eterna."​

​

Dia 28
"O fruto da oração é o aumento do nosso amor ao dever, dando-nos a todos com igualdade de ânimo."​

​

Dia 29
"Alimentar-me-ei de amor, para ser amor, viver de amor e morrer de amor."​

​

Dia 30
“ A Jesus Cristo, entreguemos o nosso coração e a nossa inteligência, tornando-nos um só com Ele."​
 

​Dia 31

"Segue-Me, dirá Jesus a cada um de nós, pelo caminho onde Eu fui, para te servir e salvar. Não há outro. É este o verdadeiro."

Fevereiro
bottom of page