top of page

Um Olhar,
Pensamentos de Maria da Conceição Pinto da Rocha

Junho

Dia 1

"Para sermos com Jesus, temos que ser como Ele é: Caridade e Amor, pelos homens, nossos irmãos."

​

​Dia 2
"A nossa vida deve ser um altar vivo sempre acompanhado da lâmpada acesa da vontade, sempre pronta para seguir A Jesus Cristo."

​

​Dia 3
"Só o Coração de Jesus deve ser o nosso modelo a imitar."

​

​Dia 4
"Como o servo que se alegra em servir o seu Senhor, devemos procurar dar glória ao Coração que, ferido pela lança, derramou o seu sangue até à última gota, pelos irmãos."

​

​Dia 5
"A festa do Sagrado Coração de Jesus é a festa da bondade divina. Com essa bondade, o divino Coração se aproxima de nós, para irmos ter com Ele a pedir que seja a nossa vida, a nossa alegria, a nossa paz e felicidade."

​

​Dia 6
"Quem faz seus os sentimentos do Coração de Jesus, não poderá conter em si o zelo das almas e arderá na ânsia de comunicar aos outros o fogo que Jesus veio trazer à terra."

​

​Dia 7
"Só quero trabalhar por vosso amor, unicamente com o fim de vos agradar e consolar o Vosso Sagrado Coração; de salvar a todos, para que todos Vos louvem e amem eternamente."

Dia 8

"Não quero outro trono, nem outra coroa, senão Vós, o meu único amor!"

​

​Dia 9
"Quero levá-Lo aos corações puros, trabalhando neste apostolado de misericórdia do Seu Divino Coração."

​

​Dia 10
"Julgo que nunca me cansaria, mesmo esgotando todas as minhas forças, para o fazer amar por todos."

​

​Dia 11
"Amar a Nosso Senhor é amar o seu Coração e sentir do Seu Coração o amor que nos abrase, que nos sacie completamente."

​

​Dia 12
"Neste dia, olhemos para o Coração Divino do Redentor, para nos darmos, como Ele, ao mundo dos que sofrem e não O conhecem, privados da doçura da Sua misericórdia infinita."

​

​Dia 13
"Peçamos-lhE que lance sobre o mundo um olhar compassivo. que o Seu Divino Coração lance ainda as suas bênçãos sobre as famílias, a Santa Igreja, na pessoa do seu Vigário na terra, e no mundo inteiro."
 

Dia 14

"O Sagrado Coração de Jesus nos encontre sempre unidos à Sua Vontade, aceitando com alegria, tudo o que vier d’Ele, no caminhar da nossa vida sobre a terra."

​

​Dia 15
"Que o Seu Divino Coração lance sobre nós as suas Divinas Misericórdias e nos apresente como lâmpadas acesas, que nunca mais se apaguem, para orar, sofrer e amar, pelos que não O ama, não O querem e O expulsam do seu coração."

​

​Dia 16
"Espalhai, Senhor os tesouros escondidos no Vosso Coração, e deixai que sejam derramados no mundo."

​

​Dia 17
"Ai! Este zelo pela salvação das almas devora-me. É sede que nunca se apaga, fome que, em mim, nunca se sacia."

​

​Dia 18
"Eis a única e grande consolação de quem vive nesta oferta redentora: que Jesus reine nos corações, que estes vivam consolados no Seu amor e que a Sua SS.ma Vontade se cumpra em todas as coisas."

​

​Dia 19
"Quantos seriam salvos se houvesse quem se oferecesse! Mas como se hão-de oferecer se não há quem lhes fale desta luz!"

​

​Dia 20
"Que felicidade, ó Meu Deus, é amar-Vos, possuir-Vos, deixar tudo por Vós! Quanto admiro, quanto me atrai para Vós, essa prisão do vosso Tabernáculo."

Dia 21

"Andarei por amor e de amor como abraçando a cruz… E serei para sempre o amor do meu Amado."

​

​Dia 22
"É necessária haurir fontes de humildade para compreender a santidade que devemos a Deus como sacrários vivos da sua misericórdia para connosco."

​

​Dia 23
"As grandezas e ambições do mundo, são pó e nada. Deus não pode trabalhar nas almas, com as almas cheias de si mesmas."

​

​Dia 24
"O espírito da Obra consiste em desprender-se, desaparecer e morrer a si própria."

​

​Dia 25
"Alimentar-me-ei do amor, para ser amor, viver de amor e morrer de amor."

​

​Dia 26
"Jesus! O Vosso Amor me chama a todos os sacrifícios: eis-me aqui."

​

​Dia 27
"Quero amar-Vos não no gozo, mas no Calvário das vossas dores…"

​

​Dia 28
"Por Nosso Senhor tudo se faz, ao seu Amor nada se nega."

​

​Dia 29
"Serei tomada pelo Amor, transformada em Amor, para ser a reparação do Amor."

​

​Dia 30
"O seu Amor não pede mais do que um acto contínuo de abandono."

​

​Dia 31
"As nossas almas imoladas devem olhar para o sacrário, para viverem a vida simples e oculta que o Nosso Senhor nos ensina e mostra naquele silêncio."

Página Inicial
bottom of page