top of page

Um Olhar,
Pensamentos de Maria da Conceição Pinto da Rocha

Março

Dia 1

"A alma consagrada a esta Obra procurará viver imitando fielmente a Jesus Cristo, no acolhimento perfeito da sua vontade."



Dia 2

"A nossa vida deve ser um espelho, no qual o próximo veja a imagem de Jesus Cristo, pelas obras que praticamos."

​

​Dia 3
"Alimentar-me-ei de Jesus Cristo que é Amor, para ser amor, viver de amor e morrer de amor."

​

​Dia 4
"Jesus me basta. Ele é a minha Luz; em tudo o encontro, tudo me fala d’Ele, porque Ele é o Senhor de tudo."

​

​Dia 5
"A pessoa consagrada a esta Obra, identifica-se com Cristo, continuando a sua missão redentora."
 

​Dia 6

"Com Jesus, olhemos para todos com olhar de Bondade, Misericórdia e Caridade."

​​Dia 7
"Aconselho a todas que pensem mais em se vencerem, renunciando ao seu nada, para serem grandes, só na humildade e na caridade."

​

Dia 8
"Cada pessoa que se oferece a Deus, nesta Obra, é para viver o seu espírito, na aceitação amorosa do que Deus lhe pedir."
​
​Dia 9

"Todas podemos ser perfeitas e santas dentro duma grande simplicidade e humildade, consagrando a nossa vida ao mais perfeito cuidado dês e dar às mais pequenas coisas, sem nada negar a Nosso Senhor."
​
​Dia 10

"O sofrimento é duma riqueza infinita tão mal conhecida e compreendida da maior parte dos homens."
​
​Dia 11

"Sofrer por Ele, habitar n’Ele, é sempre a vida do amor."
​
​Dia 12

"O espírito da Obra consiste em desprender-se e morrer a si própria."
​
​Dia 13
"Como Jesus e com Jesus, esta Congregação Religiosa propõe-se evangelizar a Fé e a Misericórdia do Pai Celeste, e ser Cristo imolando-se no Calvário para redenção perene do mundo inteiro."
​
​​Dia 14

"Se o nosso desejo de servir a Deus e perfeito, que o nosso coração não deseje nem procure senão a Ele."

Dia 15
"Ó Face Adorável do meu angustiado Jesus! Eu Vos amo! Por Vosso amor, venho dar-Vos tudo para Vos possuir todo!"
​
​Dia 16

"Deus é um oceano infinito de luz, de amor e de verdade, e só se pode revelar nesses prodígios de amor aos que estão vazios de si mesmos: aos que dando tudo por Seu amor, se deixaram a si mesmos, tomaram a sua Cruz e O seguiram Calvário acima."
​
​Dia 17

" Peçamos a São José, neste mês a ele consagrado, seja o nosso guia. Ele, que tão de perto viveu com a infância de Jesus, nos leve a Jesus em cada dia da nossa vida A dor é o perfume com que Deus é glorificado, como incenso derramado diante do Seu altar de misericórdia."
​
​Dia 18

"Como a violeta com seu aroma, São José ensina-nos como se ama, como se sofre, como se trabalha na vida humilde de Nazaré. Seja o Seu exemplo, neste mês de Março, o modelo da nossa vida. Seja ele a glória da alma fiel, que deve tê-lo como protector especial para que lhe ensine a merecer a misericórdia de Deus, a viver do espírito de Deus que é este o da Obra. Mas tudo encontraremos em Deus se vivermos realmente o espírito de Deus."
​
​Dia 19

"Que São José seja o nosso Mestre e o nosso guia nesta peregrinação a caminho da eternidade, alcançando-nos a glória do Céu."
​
​Dia 20

"Consagro-Vos, ó Bom Deus, por todas as almas de sacerdotes, que virão a existir até ao fim dos séculos, a imolação da minha vontade, ao Vosso amor."
​
​Dia 21

"Aqui, aos Vossos divinos Pés, vendo das Vossas tão divinas misericórdias, filha Vossa e pobre escrava, me quero lançar em Vossos ternos Braços de amor, e saciar a sede que tendes de ser amado e querido pelos homens."​

​Dia 22
"Não nos afastemos dos trabalhos que nos humilham, nem fujamos à verdade que nos contraria e esmaga o nosso eu."
​

​Dia 23
"A caridade é aquela flor que nunca murcha e que desabrocha na montanha de Deus."
​
​Dia 24
"As obras de Deus, só são dignas d’Ele, se as fizermos em Deus, por Ele só, sem caprichos, nem vaidades, nem ostentação de nós mesmos."
​
​Dia 25
"Honremos Nossa Senhora no dia da Sua Anunciação, pedindo-Lhe a graça de anunciar a paz ao mundo e dar a vitória à Santa Igreja."
​

​Dia 26
"Transportemos o nosso espírito a esse lugar bendito quando a Santíssima Virgem ao receber a revelação do Anjo se prostrou como escrava do Senhor, aceitando com doçura a missão, bendita Mãe de Dores."
​
​Dia 27
"Foi a caridade infinita de Jesus que o fez derramar o Seu preciosíssimo Sangue por todos nós. Vendo Aquele olhar agonizante do Senhor amargurado, quem jamais esquecerá a Sua dor, quem não procurará dar-Lhe tudo?"

 

Dia 28

"Sejamos verdadeiros templos do Deus vivo, onde o seu amor não sofre resistências."​​

 

Dia 29"

Com Maria Santíssima, Nossa Mãe junto à Cruz, acolhamo-nos ao Seu Puríssimo Coração, pedindo que nos dê, dos seus sentimentos maternais, uma centelha da Sua caridade; que nos transforme a vida na do Bom Pastor, o qual Se deu por amor, desde as suas puríssimas entranhas até à Cruz e à Paixão, fazendo-Se Homem para nos salvar."​

 

​Dia 30

"O espírito da Obra é viver de amor e dar a vida em amor. É o Evangelho puro, porque só dele virá a salvação para o mundo."​​

 

Dia 31

"Abandono-me ao amor e é o amor quem deve consumir a minha vida inteira."

bottom of page